sexta-feira, 27 de março de 2009

TEORIA DA COMIDA

Quando eu tinha mais ou menos uns 10 anos de idade eu criei essa teoria e nunca tive a oportunidade de compartilhar com ninguém, o que talvez tenha poupado muitas amizades que cultivo até hoje.

O silêncio é o maior perpetuador de amizades que existe! Se todo mundo falasse tudo o que pensa (lá no fundo) não ia ter metade dos amigos de hoje. Talvez alguns seguidores fiéis, mas amigos mesmo...

Como o blog é meu e eu já falei que não vou ler mesmo, aí vai:

Dá para presumir a personalidade de uma pessoa pelo modo como ela come.

É só observar a pessoa tomando sorvete e administrando a calda.

Pode ser também sopa com massinha!! :-)

Se for uma pessoa emocional, ela vai terminar um dos componentes antes do outro. Provavelmente vai comer toda a calda e vai sobrar sorvete, ou vai comer toda a massinha, deixando sobrar a sopa.

Uma pessoa mais racional saberia então controlar, dividir, racionalizar o alimento para obter o presumido prazer do início ao fim.

A pessoa que administra a comida provavelmente vai agir assim com a maioria dos assuntos cotidianos.

Será mais feliz aquele que aproveita com o maior prazer o sorvete enquanto ainda há cobertura? Ou mais feliz é aquele que obtém prazer do início ao fim, com pequenas doses de cada componente racionalizadas e devidamente calculadas para durarem até o final?

Talvez a cobertura do segundo cara seja pouca para a massa de sorvete que ele tem pela frente... talvez quando acabar a cobertura do primeiro cara o sorvete também perca a graça... dez anos a mil ou mil anos dez???

2 comentários:

  1. eu sou a que come tudo junto e raspa no final,
    bjs da Nana.

    ResponderExcluir
  2. agora aprendi a me identificar, por isso q eu mandei bjs da Nana na msg anterior, antes q vcs pensem q foi sem querer por estar anônimo...deu pra entender?
    Pq eu já nem sei mais o q eu quis dizer, rsrs.

    ResponderExcluir