sábado, 8 de agosto de 2009

A GENTE NÃO CONHECE...

É impressionante como não conhecemos as pessoas. Nos últimos meses uma série de acontecimentos tem me mostrado de forma cada vez mais clara o quanto o ser humano pode ser esquisito.
A verdade é que na maioria das vezes não conhecemos nem a nós mesmos. Quantas vezes não nos surpreendemos com nossas próprias atitudes?
Um dia me flagrei dando conselhos do tipo faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Putz, falei coisas belíssimas!, frases que nunca pensei proferir um dia. Mas era o que eu realmente achava sabe?
Frente a situações novas, elaboramos novas atitudes. E todo mundo faz isso! Não adianta dizer que você é diferente, porque não é!
Um pouquinho da personalidade mantemos, mas somos estranhos. Estranhos a nós mesmos. E daí vem as decepções e as falências das nossas expectativas. NINGUÉM é previsível. Festas surpresas por exemplo são uma ameaça seríssima a qualquer amizade. Eu tenho até uma experiência recente com esse assunto, mas graças a nossa amizade sólida, de anos de cultivo, nada foi afetado pela imprevisibilidade dos seres envolvidos...
Minha irmã já dizia sabiamente que bastam apenas alguns momentos para se fazer amigos, mas é preciso uma vida inteira para se livrar deles. Sábia irmã!!!

Bom, para finalizar deixo um recado aos que moram comigo: tenho duas notícias para dar a vocês hoje, uma boa e uma ruim.
A ruim é que vou voltar a estudar flauta, e nem adianta contestar. A decisão está tomada, e para finalizar a parte ruim, anuncio que arrumei um professor de música.
A boa notícia é que ainda não consegui falar com ele.
Mas podem me aguardar! Sem mais por hoje...

3 comentários:

  1. Os copos estão sempre prenchidos até a metade...podem estar meio cheios ou meio vazios...sem ser poliana...não conhecer alguém por completo pode trazer também surpresas agradáveis...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de agradecer ao tal de Loopy que me defendeu .
    Porque sim! Eu vesti a carapuça.

    PS:A nossa amizade é pior que diamante. Ajoelhou tem que rezar.Aguenta!

    ResponderExcluir