terça-feira, 15 de setembro de 2009

O ACELERADOR DE PARTÍCULAS

Eu adorava o acelerador de partículas. Tinha verdadeira fé de que uma hora o choque provocado pelas partículas em questão iriam ocasionar o aparecimento de outras espécies, talvez - quem sabe com um pouco, bem pouco mesmo já é o suficiente! de sorte - espécies melhores do que a nossa.
Muito bem, aconteceu o previsto... o acelerador de partículas quebrou. Depois de algum tempo de reflexão, na espera do conserto da máquina, percebi que a nossa vida não vai mudar em nada se ficarmos a par de certas informações... não vai fazer nenhum sentido a mais. A gente vai continuar sendo... a gente.
O mundo é isso aí. Nós somos isso aí! E é fácil identificar os mais insatisfeitos, pois eles se punem criando chiwawas, animal em abundância na fronteira franco-suíça. Não é lá que está o acelerador?

Aí eu me pergunto: pra que??? saber de onde viemos??? pra onde vamos??? se a humanidade descende de Adão, Eva, geração espontânea ou teoria Darwinista???
Pra que???
Não estamos todos AQUI???!!!

5 comentários:

  1. caracá! , nós estamos conectadas
    não é que eu pensei e escrevi isso ontem no meu caderninho de reflexôes (não ria, eu tenho um)
    percebi que vc voltou a tomar seu remédinho pra cabeça, tá mais otimista.

    ResponderExcluir
  2. Eu já falei que a gente pensa parecido?!!!
    As mesmas besteiras hehe

    ResponderExcluir
  3. poxa, achei que eu tava filosofando?

    ResponderExcluir
  4. Bom, às vezes a gente filosofa umas besteiras... consertei?

    ResponderExcluir
  5. Fleur du jour ...até onde me lembro foi o carmelengo que sabotou o acelerador de partículas e destruiu a tar da antimatéria naquele fatídico voo de helicóptero..nós vimos isso juntos no cinema...de qualquer modo na verdade acho que nem os donos do canil mexicano sabiam direito pra que que ia servir essa trolha...
    Nesse post você me pareceu um tanto nostálgica...esse seu pensamento positivo pareceu uma versão new hippie esperançosa daquele papo de era de aquário,banana, ouro, Brasil ano dois mil...nonsa como eu estou ficando velho...

    ResponderExcluir