quinta-feira, 22 de abril de 2010

ALGUÉM CONHECE O CENTRO DA TERRA?

Julio Verne jura que esteve lá. Foi, fez um inventário, contou umas estorinhas e jurou que é tudo verdade. E que gostou. E muito.
Se gostou, por que então não voltou?
É sobre isso que eu querdo falar: sejamos racionais!!! É óbvio que o cara detestou. E como tem gente tentando convencer a gente a comer merda!
A gente sabe que é ruim, ouve que é ruim, cheira que é ruim, intui que é péssimo, mas vem alguém extremamente convincente e a gente faz sabe o que? COME! E acha ruim!
Pô, sejamos racionais!!! Pensemos, pessoal!
E tem mais, antigamente tinha um monte de profeta que recebia mensagens divinas quase que diariamente. O céu abria, tinha aquele teatro todo e aparecia um anjo que OBJETIVAMENTE dizia... coisas... Hoje em dia, com a comunicação dispondo de milhares de recursos, por que é que ninguém fala com a gente?
Outro dia perguntei para um religioso amigo meu e ele me jurou que recebemos diariamente mensagens divinas, muitas vezes telepaticamente, à nível de intuições e blá blá blá.
Se é asim, por que ninguém me manda nenhuma mensagem telepática dizendo por exemplo: não contrata essa arquiteta! ou, não compra esse carro, ou toma cuidado com esse contador... e assim por diante.
A gente fica esperando um aviso divino, uma intuição, um sexto sentido e, quem não tem aptidão para profeta sempre se ferra!
É por isso que repito: sejamos racionais!!!
Essa é a oração de antes de dormir para hoje a noite.

8 comentários:

  1. eu avisei sobre a arquiteta , tô sabendo sobre o idiota do contador, mas qual é o problema com o carro?

    ResponderExcluir
  2. então... o carro ainda não deu problema, mas em vista dos últimos acontecimentos não custa dar uma avisadinha né?

    ResponderExcluir
  3. Estimada,
    Dizem que os céus se abriam e que os anjos falavam,mas os discursos eram completamente desprovidos de objetividade, caso contrário por que tantas religiões interpretando de múltiplas formas?Esse tipo de coisa nem Nossa Sra. dos Imbecis explica...

    ResponderExcluir
  4. o problema do carro é q não da pra enxergar nada, to avisando...pronto falei!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, isso do carro eu já sabia... será que vai dar problema?

    E, caro Loopy, tenho que discordar sobre o quesito da objetividade... Noé, por exemplo, fez a arca seguindo intruções estritas!! E Moisés então, que levou a turma toda seguindo as palavras que nem receita de bolo!
    Ah, e tem também aquele que quase matou o filho. Esse aí viu o céu se abrir, blá blá blá, e a ordem dada foi bem clara: mate o filho! E ele só fez seguir instruções.
    As interpretações dos acontecimentos é que são uma loucura, mas a comunicação era claríssima, sem delay nem queda de conexão.

    ResponderExcluir
  6. Estimada,
    tenho que concordar que as instruções diretas eram objetivas...e as que confumdem são as que vieram em forma de profecia...quanto ao carro, se der problema pelo menos é um processo que valerá a pena...mas eu espero que não dê...buono fortuna!!

    ResponderExcluir
  7. Zig Belez ?

    Eu por meu lado penso que justamente pararam de mandar as instruções porquÊ deve ser mais legal...
    Realiza:
    Tá lá o Hómi, rodeado de anjos vendo a gente que nem se fosse vídeo cassetada. É muito mais engraçado...
    - ó lá, ó lá saiu com a roupa branca, manda chover manda chover, vai , agora fura o peneu do carro no meio da enchente
    -kkkkkkkkkkkk. não falei gabriel, não falei que esse carro bóia.

    é muito mais legal do que falar - minha filha, não sairás de branco e não usarás o carro, junte seus cachorros gatos periquitos e papagaios num bote inflável e parta para a terra prometida...

    ResponderExcluir
  8. É Zigue... boa idéia! pode ser proposital mesmo! Só assim se explica esse silêncio né? Os caras lá de cima resolveram se divertir um pouco.
    Mas vc não concorda que instruções dúbias e falta de objetividade também pode ser divertido pra eles? Eles podiam ter mudado a tática ao invés de adotarem o silêncio. Pelo menos a gente ia saber que eles ainda estavam por aí...

    ResponderExcluir