quinta-feira, 27 de maio de 2010

ISLANDIA'S REVENGE

Resolvi abrir o meu coração para as novidades do mundo da música jovem e sem preconceito algum sintonizei uma emissora de rádio "jovem" por um dia inteiro - no caso hoje! - chegando à seguinte conclusão: não dá pra ouvir esse tipo música simplesmente porque não há música.
Os caras começam cantando e na hora do break vocal onde você teria que ouvir uma melodia, aparece uma voz que fala O T E M P O T O D O!!! Parece que isso aí chama ou chamava rap, mas é muiiiiiiiiiitttooooooo chato! De verdade que é chato!
Não existe mais melodia. Eu juro que tive a impressão de que passei o dia todo ouvindo a mesma música. Virou uma coisa só. Uma melodia parca seguida por uma voz meio rouca, que fala de modo contínuo e interminável, com um outro babaca repetindo as sílabas finais de todas as frases: "Eu vou -vou! - comprar - prar! - um laxante - ante!..." e assim por diante. E isso tudo repetidamente, infinitamente, continuamente, aborrecidamente!
Num mundo culturalmente massificado, eu fico pensando na Islândia, um país pequeno onde as pessoas quase não aparecem para o restante do planeta. No ano 2000 a Islândia tinha cerca 280 mil habitantes. Há pouquíssimos islandeses na face da Terra. Já houve uma época em que o status social de um indivíduo era medido pelo número de islandeses que ele conhecia. E não valia citar a Bjork! Agora com esse lance do vulcão de nome impronunciável que está provocando um caos em metade do mundo, os islandeses estão mostrando a que vieram. Sim, eles existem! E são espertos, porque explodir os céus da Europa sem dar a mínima chance das pessoas dizerem o nome do vulcão foi uma puta jogada de marketing! Em todo lugar que se fala do bendito vulcão tem que existir um islandês para pronunciar a bagaça.
E só para vocês saberem o ranking do status social subiu de 2 para 5 islandeses! E ainda para deixar bem claro, NÃO VALE CITAR A BJORK!

7 comentários:

  1. Veja!Não diga que a canção está perdida
    Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida
    Tente outra veeeeeeeeeez...
    O maluco beleza não passa nem perto de ser um dos meus favoritos, mas eu achei que deveria começar a comentar esse post com uma trilha sonora condizente com o drama pelo qual nós mortais ouvintes de belas canções estamos passando.
    Concordo estimada, acabou a melodia e acaba-ram-se as letras...temo pelo dia que me bater a síndrome de "enjoei da última música que eu achava boa"...sério..quando compro cds atuais os artistas são respeitáveis vovozinhos com mais de 60 anos que estão faturando em cima da fama de mais de 40 anos de carreira ou jazzistas
    que ainda não tenham embarcado nas fusões coma música eletrônica.
    Nos meus tempos de Copenhague eu não cheguei a ir a Reykjavik (Reiquiavic)mas eu conheci pelo menos uns 10 islandeses. Quando eu comentei com o primeiro que jamais pensei conhecer alguém que viesse de lá ele me disse que eu tinha sorte, já que eles eram apenas 220.000 no mundo...não sei qual é o número certo de ci- dadãos,mas com certeza tem menos gente vivendo lá do que no Jaçanã.
    Eyjafjallajökull=Aifialaiœcul onde œ é uma letra híbrida com som entre o O e o E...
    Os islandeses nada mais são do que descendentes de uns vikings dinamarqueses bêbados que sairam para pescar e não voltaram mais..as pessoas e os idiomas de ambos se parecem muito..... eu estudei 6 meses de dinamarquês...não me lembro de quase nada, mas consegui salvar a pronúncia, pelo menos...mas para falar a verdade com relação ao status social eu prefiro minha parte em dinheiro...he he he

    ResponderExcluir
  2. Caro Loopy, aproveitando o seu elevado índice de conhecimento de cidadãos islandeses e a sua referência à fusão do jazz com a música eletrônica, queria te perguntar uma coisa sobre o cenário musical atual: você não acha que o Nelson Motta endoidou?!!

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente endoidou sim.Mas por outro lado ele pode estar sofrendo de síndrome de Mick Jagger... que mesmo aos 70 anos tem que continuar tocando "satisfaction"...
    O Nelson Motta já escreveu bastante e escreveu bem, embora não devesse, ele contiua escreven-do...grana?vaidade?Realmente não sei...mas ao contrário do que você sentenciou ele deve a-creditar que a idade beatifica ou coloca as pessoas acima do bem e do mal para dizerem qualquer bobagem e serem reverenciados...no fundo no fundo na minha opinião isso é violação do 11o. mandamento que diz: "Não forçai a barra"..

    ResponderExcluir
  4. Eu ouço sempre a coluna musical dele no rádio e me parece que ele realmente está curtindo o estilo musical que divulga... pra mim isso está fora da normalidade!

    ResponderExcluir
  5. quando eu falei escrever me referia ao rádio também, já que é ele quem provavelmente redige o texto que narra no programa...também acho que ele está curtindo...que dureza...

    ResponderExcluir
  6. BJORK???
    Quem é? rsrsrsrs...pronto, só pra dizer que nem ela conheci pessoalmente, pq sim...tem que ser pessoalmente senão não vale!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, com esse número restrito de islandeses no âmbito mundial, vale o conhecimento virtual... MAS SEM CONTAR COM A BJORK!!!!

    ResponderExcluir