quinta-feira, 2 de setembro de 2010

HISTÓRIA COM MORAL

A filha está aguardando a internação no grande hospital.
A mãe a acompanha enquanto entram no quarto que será sua morada na próxima e interminável semana. O procedimento é grande, invasivo, com recuperação lenta e dolorosa.
Com consciência pesada ela deita na cama hospitalar e recebe as pulseiras de identificação. Tudo é novo e diferente.
Vendo a mãe se alojar em um sofá desconfortável ela insiste para que troquem de lugar durante a noite, afinal de contas a mãe terá que se preservar para os cuidados pós-operatórios que virão a seguir.
Na manhã seguinte, a filha se antecipa ao chamado da enfermeira e resolve tomar o derradeiro banho pois sabe-se lá quando ela poderá entrar embaixo de um chuveiro novamente... enquanto ela toma seu banho, uma gritaria se ouve no quarto, mas ela nem liga, tão gostosa está a ducha forte do hospital.
Ela pensa que ouviu algo entre "o paciente não está identificado" e "me larga, me larga", mas acha que é só a sua imaginação impressionada com o que virá a seguir.
Ao sair da ducha, encontra o quarto vazio, na penumbra, sem viva alma no corredor. Parece que o dia já começou e todos estão ocupados. Ela volta ao seu sofá de acompanhante, abre uma revista e aguarda infinitamente sem que venham buscá-la para o procedimento. Demora um pouco até ela se dar conta de que LEVARAM A MÃE!
Moral da história: nunca deite na cama do doente sem precisar - você corre o risco de ser tratado antes da hora!

5 comentários:

  1. Coitada da mãe, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Um texto de veras assustador.
    Realismo moderno? Um crítico moderno saberá classificá-lo, não sei enquadrá-lo. Meio Cortázar. Gostei. Surpreendente final. Até que escreves bem, menina! Gostei. Mas não te emociones, que pioras. Continua escrevendo, apenas. Teu amigo virtual, bancando de "sabido". Marcos Melamed

    ResponderExcluir
  3. Você andou assistindo Hitchcok? Belíssimo roteiro de suspense!!Só não consigo conter o riso porque já projetei vc e a Cla na cena... eu sou terrivelmente influenciável para esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  4. Olha... vou te contar que quase aconteceu!! rs

    ResponderExcluir
  5. no caso de vocês é o tipo de situação em que você para pensar se vai rir ou se vai socorrer...só falta a Dani no meio da história para soltar uma frase de efeito completamente fora de contexto...tenho que admitir que isso enriquece minha vida...

    ResponderExcluir