sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ANGELOLOGIA

O que há de comum entre os povos?
Já repararam que entre as civilizações encontradas e relatadas existe em comum o fato de acreditarem em uma instituição superior? Em qualquer povo que se preze há um ou vários Deus ou deuses. Aposto que se hoje encontrarem uma tribo perdida no meio da selva amazônica, eles vão ter alguma espécia de crença em entidades espirituais. O mesmo para maias, incas e astecas, e todo mundo.
Os espíritos, deuses ou como queiram chamar, podem assumir diversas formas, mas sempre estão presentes como entidades que servem para explicar o inexplicável. Respeito os ateus e em certo aspecto posso me considerar em parte pertencente a este grupo, mas admito que a religião ainda é necessária dentro das comunidades. Ela responde perguntas sem respostas, cala os medos e serve para colocar certa ordem dentro da comunidade, sendo as entidades frequentemente observadas como supremas e punitivas.
Não sou nenhuma estudiosa do assunto, mas observando a história constato como era frequente a comunicação entre Deus ou deuses ou até mesmo anjos com a raça humana no início da criação. Hoje em dia é muito mais difícil de acreditar que alguém viu um anjo, principalmente porque para prová-lo, o mortal teria que passar por diversos testes de sanidade mental.
Onde eu quero chegar?... Repito que não sou estudiosa e que esta teoria pode muito bem já ter sido descrita em algum momento, mas por que não aventar a hipótese de que os anjos ou os deuses ou qualquer uma destas entidades espirituais, possam ser criaturas superiores, talvez até de outros mundos, que em algum momento de nosso desenvolvimento como humanos entraram em contato conosco para orientar-nos no sentido de nosso desenvolvimento como espécie?
Talvez este planeta seja uma grande placa de ágar onde outras espécies fazem experiências de criação. Teoria de microcosmo? Sei lá... E pode muito bem ser possível que durante as experiências iniciais alguns "cientistas" vieram aqui pessoalmente para conversar com a nova raça ou para dar certa ordem ao caos que estava se formando ou para orientar determinados tipos de comportamento. As figuras dos profetas, com suas longas barbas ou dos anjos como originalmente descritos, com várias cabeças, poderiam se referir a outros seres, de outros planetas onde as formas de vida são desconhecidas por nós. Os anjos caídos como descritos nas escrituras podem também referir-se a seres banidos em nosso planeta, criaturas isoladas numa cominudade em formação como forma de penitência. E como por aqui se encontravam, por aqui sobreviveram, procriaram mistos com a raça humana e determinaram regras, modos de vida, punições, maldades ou bondades...
Se algumas coisa foi descrita, então é porque alguma coisa aconteceu. Se houveram descrições de visitas e conversas com entidades superiores em tempos ancestrais, é porque realmente houve algo. E por que não acreditar que antigamente outras espécies, talvez aqueles que nos colocaram aqui, estiveram aqui para nos observar e orientar, e utilizar este planeta para excretar suas personas non gratas na forma de "anjos caídos" tal qual os conhecemos?
A megalomania humana por vezes nos faz crer que estamos sozinhos no universo. Quanta besteira.
E por que ninguém mais conversa com anjos ou Deus ou deuses como se fazia antigamente? Talvez porque a experiência na "placa de ágar" tenha atingido um nível tal de auto-suficiência que tenha perdido o interesse, ou que esteja caminhando sozinha não necessitando de interferência externa mas somente de uma observação esporádica.

4 comentários:

  1. E essa "parada da prática" de conversar com os "superiores" seria então o que leva o ser humano a se convencer cada vez mais de que realmente não precisa de nada e nem de ninguém ( o tal do egoísmo!?!) para viver??
    Que decepção de experiência...
    Tava bom de jogar fora e começar tuudo de novo :-)

    ResponderExcluir
  2. Sweet Rose,
    Talvez as instâncias superiores não digam mais nada porque o que precisava ser dito já tenha sido dito.Se nós sequer damos conta saber e de colocar em prática o mínimo que já nos foi passado, que dirá se recebermos mais informações ou manuais de procedimentos.Alguns estudam outros decoram livros sagrados, mas a mudança procedimental realmente não é muito notada.
    Levando em consideração o quanto é curta a nossa existência terrena, talvez estejamos esperando alguma evolução em um timing que para nós pareça muita coisa, mas que deva ser curto para quem assiste de fora.O homo sapiens tem talvez 20.000 anos...o que são 80 anos em relação a esse tempo total?Que dirá dos 5 bilhões de anos da Terra?
    Nossa natureza fisiológica pouco mudou,em compensação nossa natureza moral queira ou não evoluiu bastante.É certo que ainda há muito da natureza primitiva por ai, mas estatísticamente até que nós manifestamos algum amor ao próximo...
    parece pouco, mas já foi bem pior.
    Eu não diria que as pessoas pararam de conversar com as instâncias superiores, mas certamente a conversa talvez tenha virado um monólogo que parte do terráqueo.De sua parte as instâncias superiores pelo que parece não podem se fazer completamente de surdas, mas por outro de vez em quando se vêem na necessidade de atender pedidos que provavelmente considerem justos ou necessários.
    Não dá simplesmente para julgar a humanidade porque fazemos parte disso,para não falar que não sabemos ao certo os niveis de graduação do espírito de porco.Também não sabemos à partir de qual graduação estamos aptos a dar pitaco.
    Mas se estamos em uma placa de ágar talvez nesse momento estejamos meramente sendo observados...
    talvez as nossas reações estejam sendo estudadas frente aos estímulos que estamos recebendo...vai saber...
    A metafísica ao que parece tomou conta dos seus pensamentos na véspera do reveião...eu passei o final da tarde fotografando e filmando carpas coloridas no Parque da Água Branca ...o resultado mandarei em breve na série "Os animais são nossos amigos"...

    ResponderExcluir
  3. Já leu Erich von Däniken?
    Os que não conhecem esse clássico suíço, corram ao google.

    ResponderExcluir
  4. Semana passada assisti um documentário sobre anjos na National Geographic que defendia totalmente essa hipótese extra-terrestre!

    ResponderExcluir