quarta-feira, 18 de maio de 2011

BONS PROFISSIONAIS... COMO JULGAR?

O mundo carece de bons profissionais. As pessoas tem que ser boas no que fazem.
Já pensou se Bizet tivesse uma Carmen desafinada? Talvez ela nem chegasse ao II ato com vida. Dom José provavelmente a mataria antes de ela tentar o golpe de sedução junto aos ramparts de Séville. Ou quem sabe Escamillo a atiraria aos touros...
Na minha concepção ela não sairia viva da Habanera. "L'amour est un oiseau rebelle"...
Mas às vezes aparências enganam e muito. Temos que levar em consideração todas as variáveis antes de julgar o profissional em questão.
Por exemplo: recentemente deduzi que minha empregada é genuinamente grega! E empregada 'grega' tem de ser um assunto à parte. Como é bom ter uma empregada feliz. Ela tem descendência direta dos deuses do Olimpo, tenho certeza! Todos os dias ao terminar o serviço ela quebra alguma coisa: pratos, vasos... outro dia foi meu joguinho de porcelana do banheiro. Quanta felicidade!
Como posso eu, uma mísera alma, interferir num costume ancestral? Como, meu Deus?!

7 comentários:

  1. Pois é...e funcionário que se comunica com o outro trumbica o patrão!!!
    Fique esperta...

    ResponderExcluir
  2. Você se esqueceu do lendário toque de Mirdas

    ResponderExcluir
  3. Confesso q tive q espremer o cérebro, para recordar ramparts e Escamillo mas, sem dúvida, a empregada grega foi ótima! Eu sugeriria q vc colocasse um adendo, pois é difícil entender o q elas falam (literalmente é grego para mim).

    ResponderExcluir
  4. A minha empregada é prima da sua...!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, dificil julgar um bom profissional mas pq nao pensar que a profissional "grega" apos tantos anos de dedicacao a uma familia genuinamente judaica, cada vez que quebra algo porcausa dos" ancestrais gregos" (sic) tambem nao tenha assimilado o pensamento judaico da cerimonia da quebra do copo nos casamentos e pense : "que seja essa a ULTIMA coisa que se quebre nessa casa ! Pelo menos, ate amanha !" Afinal, a boa intencao tbem deve servir para alguma coisa, nao?
    .........beijokas.......lili

    ResponderExcluir
  6. Pois é... agora valorizo a minha, que é fashionista. Ela é incapaz de utilizar um jogo de toalhas... coloca cada uma de cor diferente... Bjo

    ResponderExcluir
  7. Gostei do termo!! rsrsrsrs
    Vou adotar o fashionista!! :-)

    ResponderExcluir