sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"BULLYING ELETRÔNICO"

Recentemente adquiri alguns aparelhos eletrônicos, sonhos de consumo há muito desejados. Nunca fui boa com coisas eletrônicas, mas já que todo mundo está se informatizando, não custava também tentar.
Tudo bem que sou dotada de alguma intuição virtual, o que faz as pessoas pensarem que posso entender alguma coisa no que diz respeito ao funcionamento de relógios e computadores. Aqui em casa quando alguma coisa pára de funcionar, em primeiro lugar me chamam. Eles pensam que eu sempre saberei como consertar. O fato é que em 99,9 % dos casos eu não faço a mínima idéia de como sanar o problema... Tenho essa mania de apertar vários botões, às vezes alguns ao mesmo tempo - afinal tenho 5 dedos em cada mão né?! - o que faz com que, misteriosamente, vários aparelhos voltem magicamente a funcionar.
Bom, em segundo lugar, quando invariavelmente não consigo fazer os eletrônicos voltarem a vida, o pessoal chama o filho do vizinho. Um garoto... de 8 anos! E ele sempre arruma tudo. Tenho de confessar que isso mexe com a minha auto-estima. Mas o garoto é eficientíssimo, então fico quieta e não falo nada. Melhor assim.
Hoje é sexta-feira e estou cercada por todos os aparelhos eletrônicos que adquiri recentemente, inclusive este iPad no qual digito. E eles NÃO CONVESAM ENTRE ELES! Estou descobrindo isso após muitas horas de dedicação, tentando fazer essas porras falarem umas com as outras. Pô! Eles, os aparelhos, deveriam conversar! É tudo eletrônico, têm a mesma origem, NÃO TÊM???
E descubro da maneira mais dolorosa que o iPad detesta o telefoninho da Samsung, que por sua vez também não conversa com o PC de marca ignorada que temos aqui em casa. Simplesmente viram as costas uns para os outros, fazendo com que eu gaste horas preciosas copiando manualmente informações necessárias a minha sobrevivência. Chego a pensar que isto é intencional. Tenho certeza de que o telefoninho está dando risada da minha cara ao se recusar a fazer o que estou pedindo há horas!
O pior vem agora: O FILHO DO VIZINHO VIAJOU!!!
E eu aqui, em plena sexta-feira à noite, sofrendo um bullying eletrônico!

3 comentários:

  1. Adoro demais os seus Textos !!!Parabéns mesmo, De....Vamos divulgar mais ...bjokas Fabi

    ResponderExcluir
  2. Brigada Bi!!!
    E super thanks pela divulgação!!! :-)))
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. Sweet Rose,
    Você conseguiu constatar algo que há algum tempo eu chamo não de bullying, mas de racismo eletrônico...apple não conversa com ninguém...eu tive que repassar manualmente toda minha lista de telefones do meu velho Nokia para o Iphone pq yankees não conversam com finlandeses, que também por sua vez não querem saber dos orientais de múltiplas origens...embora todos sejam fabricados na China...você me lembrou que há não muito tempo atrás (20 e poucos anos talvez)quando apareceram os primeiros aparelhos de fax acontecia a mesma coisa..panasonics só conversavam com panasonics, sonys com sonys e assim por diante...o milagre do primeiro fax com transmissão e recepção universal foi da Toshiba, eu acho...
    De qualquer modo essas são decisões comercias aparentemente tomadas por engenheiros...se algum bilionário for capaz de perceber isso e investir no desenvolvimento do esperanto eletrônico provavelmente vai se tornar Trilionário... enquanto isso o jeito será continuar apostando na habilidade no seu vizinho miniatura do professor Pardal...

    ResponderExcluir