segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NO ESPELHO


Hoje foi um daqueles raros dias em que me olhei no espelho e prestei atenção. 
Sim, porque na correria da vida meu espelho é apenas um objeto de rotina, onde eu me vejo pela manhã com o intuito de domar o cabelo dormido para não assustar ninguém no trabalho.

Mas hoje é domingo e eu tinha tempo. Então me olhei.
Vi alguns cabelos brancos que nunca havia notado. Muitos poucos fios mas que fazem toda a diferença... Quando a luz bate, estes preciosos fios branquinhos ficam prateados e iluminam o meu semblante de uma forma espetacular. 
Como meu pai eu tenho cabelos castanhos e pouquíssimos fios maravilhosamente brancos. Gostei disso!

Depois observei meu rosto, e descobri também traços novos, sardas diferentes, leves olheiras embaixo dos meus grandes olhos castanhos, escuros.
E gostei! Meus traços me lembram de quem eu sou, de onde vim, das plásticas que nunca vou fazer. 
Gosto de ver as marcas da minha evolução pessoal porque só as pessoas de sorte é que podem colecioná-las.

Olho a vida com curiosidade e as mudanças no meu semblante só realçam a minha alegria de ter toda uma eternidade para descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário