quarta-feira, 13 de maio de 2009

A BOMBA PEIDOGÊNICA

Você já pensou no seu local de trabalho como se fosse um front de batalha?
Já sentiu vontade de colocar o seu chapéu de viking e seguir a caminho da empresa?
Fica tranquilo! Segundo uma enquete que acabei de fazer - na verdade perguntei pra uma pessoa apenas, mas de extrema confiança!! - você, que já pensou nisso tudo, é N O R M A L.
Mesmo aqueles que adoram o que fazem têm o seu dia de luta. Deve ser por isso que trabalho é sinônimo de "luta", "lida", "labuta", nomes fortes de batalha, de defesa e ataque, de combate.
Imagina um amigo ligando pro outro no escritório ou mandando um torpedinho via celular: "e aí cara, tudo bem? No trampo?"
E a respota: "hoje tá f... tô aqui no front combatendo os inimigos, muito serviço, minha lança-bic não tá sendo suficiente".
No que o amigo prontamente responde: "olha, hoje você vai ter que se virar sozinho, não vai dar pra parar pro rango porque os inimigos estão invadindo tudo aqui! Tô sem reforços!".
Passa um tempo de silêncio, quando o amigo recebe outro torpedo: " o Tentente Oliveira (no caso um terceiro amigo, da turma) foi combater hoje?"
E recebe prontamente: "o Tentente Oliveira está no turno da batalha vespertina, sabe como é... tempos de guerra..."
Passa mais um tempo e ele manda: "Putz, soltei uma bomba peidogênica aqui no recinto! Campo evacuado, INIMIGOS MORTOS!!! Se quiser, posso mandar um pelotão de reforço com essa munição - teve atum no refeitório do batalhão."
Diante do teor da última informação segue um silêncio profundo... O amigo por via das dúvidas acha prudente não dar mais corda e acaba com a brincadeira. Vai que alguém se machuca!
Esse diálogo poderia muito bem caber num contexto medieval não é mesmo?
Evoluimos? Ou estamos ainda na Idade Média?

2 comentários:

  1. muito boa essa troca de torpedos em dia de batalha,
    hj estava situada na base Lapa!
    A comandante capitã realmente estava ausente. Câmbio, Q.A.P.

    ResponderExcluir
  2. nunca pensei sessa maneira , mas concordo em númerô ,genero e grau.Eita menina esperta!Ela é o cara!

    ResponderExcluir