Expectativas... Estamos todo o tempo tentando evitá-las, mas ninguém - e não adianta se enganar! - NINGUÉM vive totalmente livre delas... Em grandes cidades como São Paulo passamos horas intermináveis no trânsito e - muitas vezes sem perceber! - criamos, elaboramos, desenvolvemos teorias e... EXPECTATIVAS! E sim, escrevo no português de antes da revolução chatográfica. Adoro isso!

quarta-feira, 8 de julho de 2009
Morte aos maus!
Morte aos maus!, bradava a rainha louca. Era impiedosa com os mal educados, os arrogantes, os que maltratavam os consumidores, os que estragavam o dia e a vida dos outros. Só se preocupava com o processo de conhecimento. Segura da autoria, a execução era imediata. Quando assistia ao mau comportamento ou, pior, era ela mesma a vítima, gritava no ato a sentença irrecorrível. Seus guardas, fiéis, executavam a pena. Brigavam até para fazê-lo. Era, a monarca, amada pelos seus súditos. O reino era harmonioso; o convívio, exemplar. Defeitos todos temos, pensava a rainha, mas há aqueles insuportáveis. Os assassinos, os estupradores, os que maltratavam os animais, os que agrediam as crianças, os arrogantes, os maus alunos que atribuíam aos bons professores o seu mau aproveitamento, os que ignoravam e riam do consumidor que cumpria com as suas obrigações e não recebia em troca o prometido não tinham futuro naquele lugar. Admitia a rainha os defeitos toleráveis. Não punia os impacientes (era ela própria uma sofredora desse mal), nem os feios, nem os mal cuidados. O Estado Democrático de Direito, em que é exercido o poder pelo povo, ainda que através de seus representantes, todos sob o comando das leis, salvou os estúpidos. A justiça é mais lenta, a pena capital foi extinta. Quem salvará os bons?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei essa rainha. Se o mundo tivesse rainhas assim, nós os BONS, estaríamos salvos!
ResponderExcluirAdendo: o povo não sabe o que faz. Precisamos dessa rainha (nosso alterego - é assim q se escreve?)!!!!!
ResponderExcluirAntes da reforma era separado, "alter ego". Será que mudou? Pergunte ao anjo da guarda, seu novo colaborador.
ResponderExcluirEle se encontra ,no momento, mudo. Não dá pra perguntar nada - somos só eu e você!
ResponderExcluirMudo por que?
ResponderExcluirprovavelmente não tem nada pra escrever, quem será esse anjo???
ResponderExcluirMuito bom esse textoi da rainha.