sábado, 16 de janeiro de 2010

MAMOGRAFIA

Por que o homem reclama?
Conversando com uma amiga na hora do almoço, chegamos a fantástica conclusão de que é muito menos inoportuno ter uma próstata do que dois peitos e um sistema reprodutor feminino, para não usar palavras que possam ferir os vossos ouvidos.
Imagina a mulher indo fazer seus exames de rotina. Ela acorda toda feliz, chega ao laboratório - ainda feliz! isso é importante - e entrega os pedidos médicos em sânscrito solicitando que enfiem tubos, tirem o seu sangue e espremam seus peitos num compressor radioativo. E ela vai feliz fazer os exames!
De repente chamam seu nome, a colocam numa sala, mandam que tire a roupa e uma enfermeira coloca seus peitos, um de cada vez, num rolo compressor. Como se não bastasse isso, manda que ela páre de respirar, e dispara uma carga de elementos radioativos até ela ficar azul de hipoxemia. Quando finalmente ela é liberada para respirar e consegue se sentar em uma cadeira - milagrosamente ainda com os peitos (os dois!) - a assistente técnica entra novamente na sala e ao invés de falar "pode se vestir", solta: "infelizmente o exame saiu tremido e teremos que repetir". Isso dito a enfermeira pega os seus peitos - um de cada vez, de novo! - e com o seu tórax seguindo logo atrás do peito agarrado, a mulher paciente assiste - novamente! - com lágrimas nos olhos, ao torno mecânico sendo acionado sobre cada um dos seus tristes peitos.
Será que com peitos falsos de silicone dói menos?
Perto disso tudo, e ainda nem falei sobre o ultrassom transvaginal e a colposcopia!, me pergunto novamente: POR QUE OS HOMENS RECLAMAM TANTO?

3 comentários:

  1. Estimada Missivista,
    Os homens reclamam meramente por se tratar de violência sexual pura...não é entrada chefa...é saída...tende piedade de nós...se bem que eu já ouvi falar de uns sujeitos que andaram mandando flores para o urologista...

    ResponderExcluir
  2. O pior é ir trabalhar de bom humor com os peitos tranquilos e ouvir de um homem, já reclamando, o qto dói sua "próstata" que está em sua boca há mais de vinte anos pq o dentista que fez era péssimo. Não podemos alterar nosso humor com os homens, indiquei corega sabor tomate...

    ResponderExcluir
  3. tem também aquele que chega no escritório do gastro e diz que tá com dor no figo...

    ResponderExcluir