quinta-feira, 7 de abril de 2011

COISAS ACUMULADAS

Juntamos inutilidades durante toda a nossa vida.
E deixamos rastros quando nos mudamos.
Às vezes guardamos coisas das quais nem nos lembramos, coisas inúteis que nunca vamos precisar e que nunca mais sequer olhamos.
Quando faço malas pra passar alguns dias distante , sempre me surpreendo com a pequena quantidade de coisas que considero indispensáveis para a minha sobrevivência em terrenos estranhos. É lógico que depois adiciono quase tudo o que a mim pertence e saio de casa com excesso de bagagem, mas as primeiras coisas que junto para levar são sempre poucas e tenho a certeza de que viveria completamente feliz com essa pequena reserva de objetos essenciais.
Em suma, acho que somos colecionadores natos, mas gostaria imensamente de enfatizar o quanto faz bem jogar tudo fora.
Confesso que tenho dificuldades em me livrar das minhas "coleções", mas quando consigo jogar fora ou reciclar quanquer coisa, por mais ínfima que seja, sinto uma leveza interna que quase me faz esquecer dos meus 10 Kg ganhos recentemente. É como tomar Prozac.
O computador também incita ao colecionismo. Por exemplo, quantos contatos você tem na sua agenda? Naquele programinha insuportável que é o msn? Tente bloquear os contatos dos chatos do msn e depois me diga se você não se sentiu muito bem!
Se a gente for contar tudo que realmente importa materialmente e sentimentalmente falando, não leva de casa mais do que um saquinho de supermercado - às vezes nem isso! E as coisas não fazem a mínima falta porque no momento seguinte começamos a acumular outras.
A vida é assim...

3 comentários:

  1. Eu por exemplo só acumulo kilo...
    a minha mala é cada vez maior pq as roupas são maiores,
    e meu msn é inversamente proporcional ao meu peso, acho que qd eu engordo alguns carinhas me bloqueiam...

    ResponderExcluir
  2. eu ouvi dizer que calorias são uns bichinhos que durante à noite invadem os armários para apertar as roupas das pessoas...confere?

    ResponderExcluir
  3. Invadem, acumulam e a gente não consegue jogar fora!! Elas (as calorias) são muito afetivas... não largam a gente nem pra ir no banheiro. Nem com xenical!

    ResponderExcluir