quarta-feira, 13 de julho de 2011

Putz Putz Putz Mall

Depois de uma longa data finalmente veio inspiração para a minha primeira postagem.
Eu não sei se o público feminino aqui é predominante, mas eu sei que não é absoluto, afinal de contas na maior parte do tempo venho até aqui para ler.De qualquer maneira acho que todo mundo terá alguma identificação com essa minha singela reflexão.
Eu conheço um sujeito que diz que não há nada melhor no mundo do que comprar no Walmart nos Estados Unidos.O comprador entra, pega o que quer, paga e vai embora.Em alguns casos existem até compras casadas que atendem ao cliente mediano, que não gosta de ter que pensar ou interagir para adquirir algo trivial como uma camiseta branca, uma cueca e um par de meias.
O citado indivíduo é um sujeito de pavio curto que não tolera vendedores de lojas em geral.
Eu acho que não é exatamente o meu caso. Já fui atendido por vendedores de roupas que me deram explicações e indicações bastante úteis,mas eram vendedores e lojas de uma época que parece ter ficado para trás.
Hoje é impossível entrar em uma loja de roupas que não esteja tocando música eletrônica em volume incômodo ou muito próximo disso, bem como não há vendedores ou vendedoras que ainda não tenham se apercebido de que o fato de saberem seu nome não irá quebrar o gelo e fazê-lo ficar à vontade para fazer suas compras.Antes de esbravejar,um último detalhe...eu sou aquilo que as pessoas chamam carinhosamente de ogro, tenho constituição física grande, estou gordo e mal tenho tempo para respirar, que dirá passar uma tarde num shopping comprando roupas.
Agora vou esbravejar.
Putezgrila será que não existe uma porcaria de loja que ao invés de dar um treinamentozinho de vendas mequetrefe ensine os vendedores à respeito de tecidos e roupas, mas também e principalmente à respeito de gente? Eu procuro uma loja para comprar roupas e não para fazer amigos.Talvez isso até agrade o público feminino ou gay, mas não a um prejuízo de churrascaria que nem eu.
Até em loja de terno toca o tal bate estaca e os vendedores e vendedoras trabalham como se estivessem numa rave celebrando com os amiguinhos e amiguinhas.
Rabugento?Eu não acho que estou pensando e me comportando como um velho chato...só estou com a sensação de que os fashionistas (essa é para você Rosenthal) e marqueteiros que tomaram o comando do negócio empurram goela abaixo um modelo atendimento que interfere negativamente na percepção e no discernimento do comprador e que ao contrário do que esperam me fazem comprar menos... eu não compro o que não entendo e quando eu entro nesses lugares não vejo a hora de sair....para não falar em um outro pequeno detalhe...a estatura da população brasileira aumentou e a modelagem das roupas encolheu...eu não tenho porte para comprar roupas na tradicional camisaria Varca que atende o gordo elegante, mas outro dia desses entrei numa loja que me mostrou uma camisa Extra Extra Grande que não cabia nem em um amigo meu que é o legítimo filet de borboleta.Isso derrubou minha tese de que preciso fazer dieta e exercícios...nem com isso eu vou caber...tá na hora de ir para Miami!!!

3 comentários:

  1. Nas lojas femininas é bem mais desagradável. A falsa intimidade é maior, afinal já nascemos rotuladas como consumistas de carteirinha.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive um probleminha um pouco diferente...não que não concorde com tudo o que vc disse aí! Mas certo dia entrei numa loja muito chique e resolvi experimentar um vestiso de R$1999,00 (não é R$2.000,00). Entrei na cabininha, coloquei o vestido,me olhei no espelho, perfeito no meu corpão. Mas na hora de tirar...puaaatz!!! Começou uma claustro total, aquele monte de pano não saía por nenhum lado, vieram 5 vendedoras antes que eu pegasse uma tesoura e fizesse uma besteira. Eu realmente sentia que ia morrer naquele tecido sufocante que não saía de jeito nenhum. Eu pensava só no preço que eu teria que pagar caso usasse a tesoura ou meus próprios dentes, e as vendedoras acho que tb pensavam nisso...
    Posso dizer que não banco nunca mais a engraçadiha nem em pp de loja pra gordo. Agora só experimento roupas do tipo Alcione. Como diz um amigo meu, vai numa loja de balão que da tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  3. E quando a roupa em questão parece aquele saiotinho do butijão de gás?
    Outro dia peguei uma mulher bem gorda experimentando um saiotinho desses e a vendedora em meio a um ensurdecedor barulho eletrônico falava: "ficou maravilhoso em você!!!"
    Quando eu cheguei em casa fui direto olhar o butijão de gás no armário atrás do fogão e posso te jurar que tive um deja vu.
    A melhor coisa, quando saímos para consumir, é levar junto um amigo, daqueles bem sinceros, do tipo que não perdem a piada...

    ResponderExcluir