terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MONOGAMIA - desabafo ortopédico!

Monogamia... 
Não é natural do ser vivo ser monogâmico, com exceção feita à algumas espécies é claro.
As araras, por exemplo, são animais monogâmicos e eu devo aqui tirar o chapéu para esta espécie que, mesmo sem a complexidade de raciocínio que envolve a espécie humana, insiste neste modo de se comportar.
Mas fico pensando em nós. Como seria se fôssemos como os outros animais que na época do cio dão para todo mundo? Bom, com exceção feita à algumas lutas entre machos, não se observam grandes brigas como as que vemos por exemplo nas portas das boates, que envolvem várias personas da tribo e criam o caos em grupos multidivididos onde antes uma só massa dançava em harmonia.
Se a fêmea gostosona muda de idéia e abandona o macho, este rapidamente se conforma e dá espaço ao novo escolhido, estando porém sempre atento a retornar ao lar se chamado ao serviço. Não é nenhuma vergonha ser trocado e depois destrocado.
Só que a nossa espécie pensa. E esse pensar é que é a grande merda. 
Portanto somos monogâmicos porque envolvemos moral, bons costumes e sentimentos, mas sendo a maioria dos humanos poligâmicos com identidades secretas.
Só que existem os machos poligâmicos e burros. Em teoria seria o ideal, porque vemos as espécies que não pensam abraçando a causa poligâmica sem pudores e em total harmonia com o grupo em que vivem.
E como única saída para a pouca inteligência masculina - os inteligentes que me perdoem, estou generalizando aquele grupo que descrevi acima - sugiro a monogamia. Dá muito menos trabalho e faz um bem tremendo à saúde dos ossos.

4 comentários:

  1. Às vezes o que me surpreende não é o que você escreve, mas o que te leva a esses pensamentos...

    ResponderExcluir
  2. Até concordo, menos trabalho, preocupação, etc, etc... Mas como você desabafa um texto desses ortopedicamente??

    ResponderExcluir
  3. Bom, a parte ortopédica é aquela que faz referência à saúde dos ossos. Um aparte pequeno, no finalzinho do assunto, mas de importância ímpar!

    ResponderExcluir