domingo, 29 de julho de 2012

Reflexões

Fóruns e debates sempre me despertaram interesse e curiosidade. A comunicação virtual possibilitou interação rápida e certamente enriquece as ideias dos que se propõem a expor seu ponto de vista.
Como uma brincadeira, perguntei a algumas amigas (todas casadas, por sinal) onde poderíamos encontrar “coisas” como cabelos esvoaçantes logo pela manhã, coelhinho da Páscoa, Papai Noel e homem bonzinho (razoável já seria suficiente), sim estas “coisinhas” com as quais toda mulher sonha... ou pelo menos a maioria de nós.

Obtive respostas de todas, resumindo as proposições:

Nos contos de fadas...uma fábula infantil, talvez?
Eu diria que não, não era para ser uma “pegadinha”.

Na infância (cabelo de criança é bonito, coelhinho da Páscoa e Papai Noel sempre vêm, às vezes com fartura, até) e homem bonzinho é o pai.
Sim, só se for o próprio pai...

Talvez com o gênio da lâmpada, o que carece de muita atenção, pois tradicionalmente só se tem direito a três pedidos.
O que escolher!? Como o coelhinho da Páscoa e Papai Noel não existem e alguns outros seres são uma espécie em extinção (eles já existiram?), quem sabe um belo cabelo? Ainda sobrariam dois sonhos de consumo...



NOTA: a brincadeira não é nenhum recalque, não pretende incitar guerra entre os sexos, tampouco visa à alguma vingança pessoal ou coletiva. Pode ser considerada uma brincadeira entre amigas, a mesma coisa entre amigas pouco ocupadas por ocasião do envio de seus emails, o início de uma discussão sobre sonhos de consumo femininos em tempos atuais ou uma singela homenagem ao dia dos Pais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário