terça-feira, 28 de outubro de 2014

O BRASIL MORREU

Hoje estamos de luto.
Luto pelo Brasil. Por todo o esforço em vão.
O Brasil morreu, a saúde morreu, a educação e a cultura morreram no mesmo corpo. As esperanças de RCP nos próximos 4 anos são praticamente nulas. No jargão médico costumamos dizer: evoluiu para óbito.
O resultado desta eleição presidencial era enfim esperado. Só temos a agradecer o esforço da oposição em brigar pela alternância do poder, mas no fundo já sabíamos que aconteceria o óbvio.
Injusto sim. Pois a força motriz, o centro econômico deste país de massa continental não elegeu esta mulher que se diz presidente. Somos obrigados a aceitar uma pessoa que não nos representa, não tem preparação alguma para o cargo que eventualmente exerce, não sabe concordância verbal, que fala errado! E por fim, que fala besteira o tempo todo, para nos “governar”.
Os motivos pelos quais ela ganhou são sacramentados e conhecidos. As pessoas que a elegeram são em sua maioria beneficiadas pelo sistema de esmolas que seu governo oferece. Um governo que dá esmolas e ilude o povo que continua na sua mais absoluta ignorância, sem educação e sem saúde, necessidades das mais prementes dentro de uma sociedade que se diz humana.
Nós não precisamos de mais médicos, precisamos sim de mais estrutura para podermos combater os males que assolam a saúde deste país.
Não precisamos de esmolas, mas de empregos, de salários descentes.
Não precisamos de impostos, e sim que se dê um destino adequado aos tributos que já pagamos.
“Nunca antes na história deste país” se viu tanto roubo e tanta corrupção como estamos vendo nestes últimos 12 anos de governo deste partido que se diz “do povo”.
A cada mês estoura mais uma grande investigação que se perde na memória curta do povo, o mesmo que se beneficia das esmolas. Aquele povo supra citado, que não tem educação nem saúde.
Com o resultado desta última eleição o povo brasileiro provou que não sabe votar, e pior ainda: que não tem dignidade. Que apoia deslavadamente este governo ladrão e corrupto.
Eu tenho vergonha como brasileira de ser representada desta forma. Uma líder que propõe dentre outras aberrações, o diálogo com o Estado Islâmico. Uma líder que diz que seu neto “tem medo do povo brasileiro”. Que fala para uma profissional liberal se especializar em um curso técnico para se colocar no mercado de trabalho, como se o retrocesso fosse a chave para o sucesso.
Só me resta concluir que é assim que eles pensam, de forma retrógrada. E são prepotentes. Querem se comparar com grandes países onde os Chefes de Estado tem estudo, mestrados, doutorados e pós-doutorados para poderem governar com a máxima confiabilidade. Onde não se desvia dinheiro público como acontece por aqui. Onde a lei existe e se faz cumprir.
Aqui não existe peso para o voto, de modo que o centro econômico, a força motriz do país tem de se sujeitar ao todo. Os que recebem esmolas do governo deveriam ser proibidos de votar pois de certa forma estão sendo tendenciosos. São mantidos neste ciclo vicioso de bolsas esmolas, sem que haja estímulo algum para se libertarem e caminharem sozinhos. As esmolas do governo são praticamente vitalícias e têm seus votos garantidos nas eleições vindouras, favoráveis ao regime de corrupção.
Hoje me sinto sem esperança e pela primeira vez em minha vida me vejo pensando em sair do Brasil.
Tenho vergonha deste governo que não me representa e de certa forma vergonha de ser brasileira neste momento.
Sem educação o povo apoia o que lhe é dito para apoiar e enquanto tivermos este governo isto não vai mudar. Provavelmente terminaremos os próximos 4 anos muito pior do que estamos hoje. O Brasil vai ser um lugar de gente burra, ignorante, manipulada e doente.
Mas o povo terá o governo que merece, que teve a chance de eleger e que colocou no poder.

E novamente termino dizendo a única coisa que resume tudo o que foi dito aqui: o brasileiro não sabe votar.

2 comentários:

  1. Excelente, Andrea. Por favor, publique. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Selma! Foi um desabafo... para afogar um pouco o sentimento de impotência depois do resultado surreal de domingo. Acho que todos nós nos sentimos um pouco desesperançados quando nos deparamos com tamanha ignorância.
    Bjos!

    ResponderExcluir