terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

COMO DESBLOQUEAR O SEU CARTÃO PARA VIAJAR SOSSEGADO

A saga do cartão de crédito! Capítulo 2.
Por causa de uma nova viagem em minha vida, tive novamente de ligar para desbloquear meus cartões de crédito para uso no exterior. A minha última experiência com este tipo de atividade ficou registrada em http://depoiseagora.blogspot.com.br/2014/07/arrumacoes-pre-viagem.html e para falar a verdade não foi muito bem sucedida.
Só que desta vez vou a um lugar conhecido, que não dá nenhuma margem a interpretações errôneas... então liguei lá.
Iniciei com o meu cartão super hiper, tarja preta, international e o caramba. 
Depois de alguns toques, digito o número de meu cartão guiada por uma mensagem eletrônica... mais novo toques, e finalmente me atende uma moça com um sotaque - sem sombra de dúvida - pertencente ao nordeste de nosso país, que por fim diz: "AlÔ". Sim, com ênfase no ô por ser lá do nordeste. 
Bom, a primeira coisa que me passou na cabeça foi que eu liguei errado. Sabe como é, esses números de sac de cartão de crédito geralmente te direcionam para centros de atendimento, muitos deles localizados em outros países como na Índia por exemplo. Fiquei pensando na hipótese quase sobrenatural de eu ter ligado para uma retirante ruralista em Mumbai... desliguei.
Olhei e memorizei número por número do sac e tentei novamente. Tocou uma vezes, digitei tudo de novo o número de meu cartão, tocou mais um pouquinho e por fim atenderam. A mesma voz: "alÔ!".
Resolvi arriscar. Perguntei para onde eu havia ligado e ela: "Dainnê".
Fiquei um pouco em silêncio como sempre faço quando estou tensa, e pensei que se não fosse pegadinha talvez eu estivesse mesmo ligando certo.
Impaciente frente ao meu silêncio a mocinha finalmente falou: "como posso lhe atendê?"
Então resolvi jogar tudo, vida ou morte, e arrisquei no procedimento: "estou ligando porque vou viajar e gostaria de liberar o meu cartão para compras em sites no exterior e para a minha viagem. Como só vou deixar o país em março, você pode fazer este desbloqueio a partir de amanhã, pois tenho que reservar hotéis e passeios de meu computador aqui no Brasil."
Complexo né?
Pois bem, a moça pensou um pouco e perguntou: "que cartão?".
Estupefata falei: "esse mesmo que acabei de digitar ué".
"Ahhh tá." Então comecei a ouvir barulhos intensos de digitações febris em um teclado de computador. Ficou assim por uns minutos, até ela dizer: "olhe minha preta, num vai dá pra fazê isso não... é muito tempo. Você vai tê de ligá di novo no final do mês."
Falei: "faz o seguinte: libera só no período da viagem para o uso no exterior". 
Mais um tempo de digitação e ela "tá feito... mais alguma coisa?".
E eu "agora por favor libere apenas para sites de compras no exterior, a partir de hoje por gentileza".
E ela "que saiti?".
Respirei fundo 5 vezes e respondi "TODOS!" e recobrando meu controle interno "todos por favor".
"Um momentinhô".
Mais barulho de teclado. Muito barulho de teclado. Infinito barulho de teclado, até que eu ouço um "ô Allison, venha cá meu rei! Me ajude aqui com esta solicitação".
Mais barulho de teclado... por uns 5 minutos. Achei melhor não interromper com questionamentos.
Até que finalmente: "prontinho minha nêga!"... 
"Mais alguma coisa?".
Pelo bem da humanidade agradeci e desliguei.
Vamos ver se vai funcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário