sexta-feira, 10 de abril de 2009

VOCÊ FAZ PLANOS, DEUS RI - parte 2

E a próxima encarnação?
Tenho uma série de planos para a próxima encarnação! Coisas que seriam impossíveis de realizar nesta.

Por exemplo, na próxima encarnação quero ser mulher! De verdade! Dessas que vão no cabeleireiro, fazem ginástica, cirurgias plásticas e tratamentos estéticos. Dessas que ficam em casa esperando os maridos e cuidam das crianças. Dessas que fazem cursos de pintura e aulas de francês.

Putz, seria o máximo!

Não dá pra ser mulher e trabalhar que nem homem. E além do mais, nessa encarnação eu nasci achando tudo isso chatérrimo. Vai ter que ser na próxima.
Também fico pensando em talvez reencarnar como um bicho.
Quando eu era adolescente, tinha um amigo que queria reencanar numa minhoca. Segundo ele, que levava uma vida ralante e rastejante, pelo menos ia nascer com aptidão pra isso.

Se fosse pra voltar um bicho, eu ia voltar como um urubu. Eu já trabalho o dia inteiro e muitas vezes a comida que eu como é um lixo, pelo menos na próxima encarnação eu vou voar! Não é o máximo! Não vou mais sofrer por não saber cozinhar.

O urubu voa mais alto, não tem predadores, come lixo e é feliz. Eu pelo menos nunca vi um urubu triste. Você já viu?

Por tudo isso considero o urubu um ser praticamente sagrado, como uma vaca. Um caiçara me falou uma vez que gostava dos urubus porque eles limpam a natureza. E sem cobrar nada por isso!

O urubu é inocente, ele tem o privilégio de desfrutar da inocência dos animais mais primitivos. Sim porque eu tenho certeza: urubu só come carniça porque ainda não descobriu a arte da defumação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário