sexta-feira, 22 de maio de 2009

MÓRBIDO E ÁCIDO

Esta semana um amigo me abordou (animadíssimo!) dizendo ter todas as dicas de como proceder para fazer um pacto com o Demônio. Já pensou!!! Um PACTO COM O DEMÔNIO!!!
Curioso isso não? Eu fiquei pensando no que ele disse, nas possibilidades, na viabilidade da coisa e cheguei a seguinte e óbvia conclusão: se Deus é o bonzinho e o Demônio é o mauzinho, não seria muito mais lógico se associar a Deus?
Aí meu amigo que não tinha sequer aventado esta hipótese, me falou que nas suas pesquisas descobriu vários prováveis nomes de associados - acionistas! - ao Terrível, à Lúcifer, ao Cão dos Infernos. Segundo ele, pessoas famosas, incluindo uma gama completa de políticos e habitantes do alto escalão do nosso honestíssimo governo.
E cheguei então à derradeira: com tanta gente fazendo pacto com o Demo, não me admira a situação estar como está! E pra piorar tudo o inferno ainda é brasileiro, como já dizia o dito popular: um dia falta balde, outro dia falta a merda, e todo mundo aproveita do jeito que dá.

8 comentários:

  1. as pessoas até tentam fazer pacto com Ele,só que com a Chefia não tem jogo, então resta aos mais desesperados se aliar ao lado negro da força.
    (bem, é o que eu acho,não há nada científicamente comprovado sobre a flexibilidade do Todo Poderoso)

    ResponderExcluir
  2. No trânsito há algum tempo por vezes me distraio imaginando a vida privada de cada pessoa dentro dos carros ao redor do meu. E não é que temos algo em comum? Pelo menos estamos na mesma via, na mesma hora, numa enorme cidade. Coincidência, não? Incrível mesmo. Imagine se conhecer depois e dizer: sabe que no dia tal, exatamente a certa hora, eu estava na rua Natingui... e o outro diz: não é possível!! Eu também!!! E imaginar, ao meio-dia e meia, que a mulher do carro ao lado busca feliz seu filho adolescente, já fizera as compras para o jantar, pensa na reunião familiar de depois de amanhã, o que usar...

    ResponderExcluir
  3. Percebo que fui vítima de fraude. Ou eu sou a única colaboradora do blog, além dos anônimos, ou não escrevo mais.

    ResponderExcluir
  4. Você é a única colaboradora, a que tem o poder de escrever!
    As outras pessoas são leitoras, podem postar comentários, inclusive sobre as suas postagens.
    Putz, tenho que explicar tudo...
    ENTENDEU?!!!

    ResponderExcluir
  5. mas o "minha irmã" sou eu viu Aretha?
    Abraço,
    paz ao demo...melhor concordar!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho a impressão de que esse negócio de pacto com o demônio é que nem aplicação na bolsa de valores...quando até o Joãozinho da esquina faz é sinal de que ou o babado é inscipiente ou então já foi pro vinagre... pobre só come galinha quando um dos dois está doente...

    ResponderExcluir
  7. ou qdo os dois estão doentes...ao mesmo tempo, rsrs

    ResponderExcluir
  8. Pacto com o Demonio é fraude. Ninguém me procurou até agora. Se quiserem , eu assino pacto por uma mera quantia a ser combinada.

    ResponderExcluir