terça-feira, 26 de maio de 2009

Música boa é das antigas... Há, porém, uma desvantagem.

Chuck Berry e Elis Regina (e alguns outros) têm o mesmo problema: eles não cantam nada de novo. Não se trata de humor negro. Os antigos parecem sempre ser os melhores, mas em determinado momento não conseguimos mais escutá-los. É sempre o mesmo repertório. Não jogue, no entanto, o irritante cd pela janela do carro. Guarde-o por seis meses e depois parece inacreditável que decorreu tanto tempo sem escutar coisa tão boa. É só passar o enjôo. Bem, o da Elis Regina pode deixar guardado por uns seis anos... Escutei a última vez quando eu tinha 11 anos e ainda não consegui retomar... É, faz mais de 20 anos... O tempo é relativo. E não adianta variar com a Maria Rita. Não é a mesma qualidade.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    Tenho um cd dos Novos Baianos guardado há quase 30 anos. Naquela época era vinil, mas eu baixei as músicas pro computador e, SEM ESCUTAR - o que é muito importante! - continuei guardando as pérolas musicais, acreditando piamente que um dia ainda ouvirei sem interrupções, de uma tacada só!
    Não existe nada melhor do que os antigos, mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Aí, vcs esqueceram daquela coleção da Clara Nunes?!
    Peraí que eu vou pegar um balde e já volto, hahahahahahaha! Mas aí é que tá, eu ainda consigo ouvir duas dessas 10000 músicas a cada 2 anos.
    No caso só daqui 1 ano e 11 meses...opa! Chegou o balde, fui...

    ResponderExcluir
  3. Já vomitei muito por causa dessa coleção... Dos dez cd's, acho que oito estão fechados ainda. Precisei tirar a coleção da minha casa, da minha vista. Nem posso falar muito a respeito. Cadê o balde?

    ResponderExcluir
  4. ta junto com a coleção, melhor pegar outro...

    ResponderExcluir
  5. A coleção em questão foi presenteada com a melhor das intenções e merece respeito....rápido, rápido, me dá balde!!!! Sendo assim, os diversos comentários postados (UARGHT, UARGHT, bile, bile, pedacinhos de ervilha identificados) devem ser simplesmente desconsiderados - com licença, preciso me hidratar.

    ResponderExcluir