terça-feira, 28 de julho de 2009

A ESCOVA DEFINITIVA

Estava aqui sem idéias para contar quando minha irmã me lembrou de um assunto muito em voga aqui em casa. Esse tema na verdade tem ocupado quase 20 horas do nosso dia. Nas 4 horas que nos restam tentamos dormir apesar deste inconveniente.
Antes de começar devo que salientar que não somos fúteis. Eu por exemplo detesto fazer compras ou ir ao salão de beleza. Não há perda pior de tempo do que passar a tarde no cabeleireiro. Dormir é melhor do que isto!
Mas na ânsia de permanecer de acordo com a moda sucumbimos à tentação da escova definitiva. Fizemos tantas vezes o procedimento que aprendemos a detectar com facilidade as almas que aderiram à esse atentado aos fâneros.
E olha que não são poucas pessoas. Então este texto serve como utilidade pública ao leitor que quiser se divertir identificando os aderentes deste procedimento. Aí vai: o sinal mais comum é o chifre.
Vários chifres agressivos e explosivos, localizados em regiões diversas da circunferência craniana, causados pelos fios que se quebram em massa, associados ao tufinho alisado que AINDA resiste bravamente aos químicos. Os chifres vão surgindo espontaneamente ao longo dos meses.
Você acorda com chifres! E com novos chifres a cada dia! E o cabeleireiro jura que não foi culpa dele, como se os chifres fossem fruto de geração espontânea.
Daqui um tempo vai ser ainda mais fácil distinguir essas criaturas pela ampla gama de mulheres carecas que veremos pelas ruas.
Poxa! Qual o problema de sairmos na rua à imagem da Maria Bethânia? Eu disse à imagem, não à semelhança. É só saber combinar... corpo e cabelo... tá ligado? Tem gente que pode até se sair bem... eu acho. Viva a Vanessa da Mata!

3 comentários:

  1. Ai eu ADOooROooo brincar de adivinhar quem tem e quem não tem chapinha. Aproveitando o joguinho de adivinhação, tb tem aquele de apontar, mentalmente (nunca com os dedos), quem possui e quem não possui chifres REAIS. Esse segundo jogo se aplica somente para as conhecidas, hehe...todas tem, normal!
    Qto a Maria Betânia, o jogo não se aplica, pois como sabemos...ela veio de MOTO, lembrou??? Certeza que ela já fez a chapinha, mas nem os chifres suportam tamanha agressividade para com eles...

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, tb gostaria de avisar para as colegas chapadas que nesse jogo as donas de alisabel são coringas, café com leite!

    ResponderExcluir
  3. A Aretha devia escrever sobre cabelos condenados a prisão perpétua, ou a morte, dependendo de quem é o Mister Dove da vez, para os leigos, Miss Dove seria a pomba q caga em nossos cabelos.
    Pior q pagamos por isso...

    ResponderExcluir