segunda-feira, 6 de abril de 2009

FALOU COM O RÁDIO?

Sempre que estou presa no trânsito consigo distinguir o meu estado estado de humor pelas conversas que tenho com o rádio do carro.
Em primeiro lugar, só o fato de falar com o rádio já é um sinal indicativo de que as coisas não estão indo muito bem.
Hoje estava ouvindo uma música tão chata, de um cara que se lamentava tanto por um amor mal resolvido, que até eu que sou forte fiquei com ânsia de vômito. Não pude deixar de comentar em alto e bom tom: "também cantando essa música você merece mesmo ser corno! Não vê que a mulher não vai voltar nunca porque você é CHAAATTTTTTOOOOOOOO!!!"
Como é que pode cair na mídia uma música dessas? E aí eu me pego conversando com o rádio e faço a minha avaliação sobre o humor do dia... péssimo obviamente.
O rádio frequentemente irrita a gente... então se a gente responde, funciona como quando a gente compra uma briga ao invés de ficar quieto. A gente briga sozinho porque ele - o rádio - "quase" nunca responde! Sim, porque às vezes ele surpreendentemente responde, como quando a gente abre um livro em qualquer página e lê qualquer frase, e acha - na verdade, tem certeza!! - que fez uma previsão para o futuro próximo. Assim são as respostas do rádio, como horóscopos! palavras e frases soltas que de vez em quando fazem um sentido imenso.
Preste atenção, observe... quando você responde pro rádio ou simplesmente quando dá aquela vontade pruriginosa de responder, o seu humor não está lá essas coisas. Mas às vezes é bom, desabafa, a gente se sente mais leve e afinal, não estamos falando falando sozinhos né? O rádio é que provocou!

3 comentários:

  1. Prezada,
    você sabe o que é um maracujá de gaveta cantando e 4 uvas passas tocando guitarra? Um show dos Rolling Stones com participação do Bob Dylan...
    Esse cara já dizia ..."the answer my friend, is blowing in the radio ga ga" ...não, quero dizer isso é outra música de outro, ou não será do mesmo cara depois de um botox com cirurgia de cordas vocais...oxente
    Estatísticamente 70% das pessoas respondiam boa noite ao Cid Moreira no final do Jornal Nacional...
    Enfim escrevi muito, não disse nada, mas espero que você perceba que não estou bêbado e que não me drogo, mas queria de alguma forma ajudar a melhorar o seu humor hoje...
    beijos e boa tarde.
    Loopy

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Loopy,
    Ajudou e muito!! :-)
    Beijos,
    Rose.
    PS: Meu pai nunca deixou de responder ao Cid Moreira.

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc, eu sei que música é essa, o cara é um mala sem alça e sem rodinhas.
    Até a música "eu sou Stephany no meu crossfox" ganha da dele, rsrs. Afinal eu sou Charlotte!!!
    Bjs

    ResponderExcluir